segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lançando as redes mais uma vez! (Lc 5:1-11)

      Essa história de que os adolescentes passam a tarde de pernas pro ar, de que não têm responsabilidades, é coisa do passado. Hoje em dia, os adolescentes possuem uma vida corrida, cheia de tarefas e responsabilidades, como curso de inglês, pré vestibular, esportes, aulas de música e tantas outras coisas.
      Muitos possuem problemas, seja dentro de casa, no colégio, ou até mesmo sonhos que parecem absolutamente distantes. Muitas vezes, tentamos fazer as coisas melhorarem, e esgotamos nossas forças, porém nada parecem mudar, simplesmente nada vai para frente.
      Em Lucas 5:1-11, temos uma história exatamente assim. Simão e os outros pescadores estavam já cansados, eles haviam passado a noite inteira na tentativa de pescar e não pegarem nem se quer um peixinho. Porém, Jesus mandou que eles jogassem as redes mais uma vez, e então o que lhes parecia impossível aconteceu!
      Quando estamos já cansado, achamos impossível a resolução de nossos problemas e simplesmente desistimos. Neste momento, sedemos às tentações, nos deixamos levar pelo pecado. Porém, Jesus nos convida a voltarmos a acreditar. Somos especiais e únicos para Ele, e por mais que nós mesmo desistamos, Deus não desiste de nós!
      Os pescadores tomaram a iniciativa e agiram segundo a palavra de Deus, tiveram fé e alcançaram algo que nem mesmo podiam imaginar! Deus deseja fazer o mesmo com a sua história!
Não ceder ao pecado é como puxar um caminhão, é pesado, difícil, parece que às vezes não temos forças suficientes, porém, quando conseguimos ser firmes, vemos que este caminhão está cheio de tesouros e presentes de Deus para nós.
      Olhe para o seu coração, só o Espírito Santo pode nos dar forças. Deus quer torná-lo também pescador de homens, mas antes de usá-lo, deseja trata-lo! Deus quer que você sinta sua presença nesse instante. Ore e coloque sua vida diante do altar nesse momento.  


Nenhum comentário: